08 abril 2006

Primeiro, J., temos que pensar pôr a coluna à esquerda. Vê lá que este post era para ter o título "acrescentos à coluna da direita"... tirei-o logo, claro!

Acrescentei um especial CPE, com várias páginas de informação alternativa sobre este assunto, algumas das quais descobri agora mesmo.

O Indymedia é um forum onde cada um diz mais ou menos o que lhe aprouvem. Tem boas informações em directo (não faço ideia como é que o pessoal posta no meio de uma manif, mas lá que postam, postam!), mas também tem muita coisa errónea ou provocatória... de qualquer modo, foi lá que descobri grande parte destas ligações, e também que um grupo de estudantes espanhóis vem aí a caminho em solidariedade.

O Stop CPE é uma espécie de página oficial do movimento, que congrega as principais organizações que o dinamizam: sindicatos de estudantes e associações.

A Fototeca é uma página extraordinária, com as fotografias não oficiais de tudo quanto é lutas e movimentos, com divisões por temas.

Jussieu em luta: Jussieu é umas das universidades de Paris que está ocupada. A página tem muita informação sobre todo o movimento, os julgamentos dos estudantes detidos nas manifestações, e sobre o CPE, sem se restringir apenas a Jussieu.

E finalmente, a grande descoberta de hoje. Até que enfim consigo perceber o que se passa em Paris 8 - Saint-Denis! Esta página também tem uma boa lista de ligações para mais informação.


3 comentários:

ana rita disse...

para mais fotografias, há sempre o flickr:

http://www.flickr.com/photos/gonzale/sets/72057594091957612/

e

http://www.flickr.com/photos/tags/cpe/interesting/

Helena Romão disse...

Obrigada, Ana!

Anónimo disse...

Helena, "como se posta no meio de uma manifestação"? Com um telemóvel com acesso à internet.