14 abril 2006

'Atão... quando rezam a Nª Srª de Fátima ficam a saber!

Primeiro, nada disto tem absolutamente nada a ver com a generalidade dos católicos, nem sequer com a religião em si.

O Papa é que, coitado, de andar em penitências com aquela idade, a cabeça ressente-se... Sim, deve ser isso, uma quebra de vitaminas no neurónio. O neurónio, pois claro, acham pouco? Se tivesse dois neurónios, teria pensado o seguinte: como é que quer que os católicos saibam o que ele diz se não podem ler jornais em papel, nem ir à net, nem ver os telejornais?
Será que os jejuns da Quaresma não podiam passar a incluir um jejum de asneirada?


Esta agora é que é tramada para o jornalista Paulo Portas... andou ele a sacrificar a dignidade em penitência, a dizer em público que a Nª Srª de Fátima tinha mudado as correntes do mar para levar embora o petróleo do Prestige, e agora afinal é um herege produtor de notícias! Essas heresias que corrompem as pessoas! E comenta na televisão! E fartou-se de dar origem a notícias quando era ministro do Mar (e de mais o quê?)!

2 comentários:

Eduardo da Fonseca Joaquim disse...

Pois é muito boa indicação, essa a de não olhar a jornais, internet ou televisão, esse filhos do demónio que andam para aí a dizer heresias: imaginem só que até dizem que há padres que têm mulheres e filhos! Já para não falar nos boatos sobre padres e catequistas!

Rita Inácio disse...

Helena!
Tenho pena que a comunicação social, mais uma vez, tenha deturpado as notícias... e como convém lançar mais polémicas!
Embora não goste nem simpatize minimamente com o actual Papa, temos que ler bem o que os ditos "novos pecados" querem dizer.

Eu própria postei no meu blog posts de indignação por tal coisa..., mas nestes dias da Páscoa fui procurar saber o porquê dos "novos pecados".
A nossa sociedade é uma sociedade sem tempo para ninguem, não há tempo para os filhos, para os pais, maridos, mulheres, namorados (as), nem para os amigos, quanto mais para Deus,... mas depois há tempo para a net, para a televisão e para os jornais... a Igreja não vem condenar o facto de eu estar aqui a comentar o seu post... condenava se ao estar a fazer isso deixasse de dar atenção a um filho a um amigo..., mas vai mais longe os "novos pecados" também incluiem as pessoas que passam a vida na igreja e se esquecem que como pessoas têm obrigações,... deveres,... condena quem vai à para a igreja e deixa de conversar com um filho,... ou quem passa a vida na igreja e é incapaz de ajudar quem quer que seja....
Resumindo os "novos pecados" nada de novo trás,... apenas estão adaptados ás novas tecnologias,... basicamente é pecado se eu usar tudo isto avassaladoramente e me esquecer que sou um ser humano com obrigações, deveres, e missões... e é isso que a Igreja vem condenar.

BEijos