19 julho 2004

Uma tarde no departamento

Hoje fui tratar com o vice-presidente do conselho científico da faculdade as últimas questões relativas às equivalências das disciplinas feitas o ano passado em Paris. Precisamente no ano passado houve uma revisão curricular, facto que veio baralhar as contas avonde. Estivemos em cavaqueira amena, eu a topar que ele não pescava nada daquilo, ele a fazer de conta que eu não percebia que ele não pescava nada daquilo. E assim lá ficámos, apareceu por ali o Mattoso a tratar de uns papéis, depois apareceu o Alves Dias, que me reconheceu por não ter sido aluno dele, até que pareceu demais não pedir a celeste ajuda de Maria de Lurdes, a secretária do departamento, a "Lurdinhas". Naquele conciliábulo a três foi por pouco que não vi resolvida a minha vida universitária pré-licenciatura. Com equivalências atrás de equivalências, a minha Krus ia ficando mais leve, o presidente do conselho ia acenando que sim, que afinal já tinha quase tudo feito, que até já tinha cadeiras a mais, que se não era aquela era outra, também não era por ali que..., enfim, se não fosse assim depois logo se veria, estava a ver...talvez o melhor fosse esperar que o outro caramelo viesse de férias, o vice-presidente do conselho científico do departamento, o Prof. Caramelo. Logo me persignei em pensamento, resignado à via sacra das burocracias e incompetências dos simpáticos professores do departamento de história da FCSH. Como eu Os amo! Um ano e tal para tratar de equivalências a 5 disciplinas! Depois disto qualquer licença para obras em qualquer câmara municipal, qualquer certidão em qualquer cartório deste país é canja.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só tem de preencher o formulário e enviar-nos com o papel.
-Qual papel?
-O papel.
-Qual papel?
-O papel.
-Qual papel?
-O papel.
-Qual papel?
-O papel.
-Qual papel?
-O papel.
-Qual papel?
-O papel.
-Qual papel?
-O papel.
-Hummmm......qual papel?
-O papel.

Al disse...

fogo, também não era preciso gozar.

Al disse...

- o formulário? Qual formulário?
- o formulário.
- qual formulário?
- o formulário.
- Mas...qual formulário?
- o formulário.
- Ahh, o formulário! qual formulário?
- o formulário.