17 julho 2004

Casamento

Tenho um casamento no sábado que vem, sou amigo dos noivos (e como é bizarro tratá-los assim) há muitos anos, desde os bancos da escola. No casamento vai estar muita gente da faculdade, eles que acabaram o curso, eu que não. Gente porreira, passam os dias e às vezes as noites mergulhados nas questões jurídicas que os patrões lhes põem à frente. Frequentam o ginásio, têm carro, casa, pagam empréstimos à banca e até já vão pensando em "constituir família". Como são meus amigos são gente de esquerda, embora a esquerda que existe não queira nada com eles e eles não queiram nada com a esquerda que existe. Tenho um casamento, um piaçaba amarelo ou azul na lista de prendas (a casa nova tem dois WC), uma camisa e umas calças em segunda mão para usar no dia. Estou mesmo feliz por eles.
Por que é que os acontecimentos importantes na vida dos que amamos tornam tão nítidas as nossas misérias?

Sem comentários: