18 janeiro 2006

O Amor - ou um livro à quarta

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor

Não encontrei imagem da capa e não tenho scanner, mas aqui vai um excerto de "O Amor por entre o verde". Vejam o que ele diz ao falar da "bem-amada":

"É ela, Deus do Céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me cruxifico neles banhado em lágrimas de ternura..."


Só a própria forma de designar a mulher já é uma ternura: namorada, amada, bem-amada... As crónicas várias, como uma boa definição do que é um Carioca, alguma música, muitos poetas, mais amigos, "a Espanha entre parêntesis", o Botafogo, Pelé.
E o Amor como ele só sabe escrever.
"Um beijo"

7 comentários:

Living Place disse...

Até me arrepiei, lindo, amor puro.

M.M. disse...

Olá!

Sim, é realmente um excerto muito bonito.
Parabéns pela escolha.
Um beijinho para ti.

Naked Lunch disse...

bonito, muito. boa escolha.

Vanessa disse...

vinicius de moraes LINDO!!!

Camarelli disse...

Vinicius é excelente poeta e cronista. Ando a ler esse livro que intercala crónicas com poesia e estou a adorar. Os poetas brasileiros como ele têm muita facilidade em escrever sentimentos e dão as voltas que forem necessárias ao vocabulário para o fazer. Gosto muito. Até li um livro dele de poesia infantil e achei muita piada. Boa escolha :)

merdinhas disse...

Podes fazer uma conexão com música...

Helena Romão disse...

merdinhas, essa está na calha para aprender... assim que conseguir pôr música no blog, prometo que ponho. Não sei é se está para breve...