13 janeiro 2006

Música à sexta

Mais uma nova rubrica cá de casa. Música: CDs, vinis, cassetes, DATs, o suporte pouco importa.

Confesso que andei em dúvida para escolher um disco para pôr aqui. O primeiro disco, sempre é coisa importante! Por isso decidi começar por um dos primeiros discos da minha vida. Não é o primeiro que ouvi, mas é certamente o primeiro de que tenho uma recordação muito nítida.


Fausto
Por Este Rio Acima


Lembro-me que dançava horas sem fim. Chegava ao fim do lado 4 e voltava ao 1. Acho que os meus pais já não o podiam ouvir, mas eu não parava e não me fartava!
E ainda hoje acho que quando volto a ele com atenção, há sempre alguma coisa a descobrir.

6 comentários:

I N T E I R O S disse...

Um bom dia com sol

Ant.º das Neves Castanho disse...

Já fui também "viciado" nesse álbum generoso...

A propósito, para quando uma verdadeira discussão sobre os nossos descobrimentos, a expansão portuguesa e a colonização neste "blogue"?

Eu posso lançar já o tema, a partir desta pergunta: quem votaria hoje em D. Manuel I? E quantos no "Velho do Restelo"?...

M.M. disse...

Temos de nos organizar melhor. Noutro blog iniciaram o mesmo, mas à quinta. Em que ficamos? :-)
Bjs.
Já espreitaste o meu novo blog?

MC* disse...

hehe confusão de iniciativas :D
criei um mini site para ajudar à organização, pode ser que ajude...

M.M. disse...

Olá

Bom, nós temos dois blogs a começar amanhã com a iniciativa musical. Podemos acertar num dia? ;-) É que seria mais fácil para comentarmos depois.
Um beijinho.
P.S. À sexta-feira há menos gente a deixar posts ou comments, porque está tudo aflito para deixar o trabalhinho despachado. Vá lá, passem isso para a Terça!

J. disse...

Escolheste um dos melhores álbuns de música portuguesa. Também lhe encontro coisas novas a cada regresso.
Não penso que D. Manuel e os Velhos do Restelo fossem adversários e candidatáveis.Neste blogue estamos mais colonizáveis que colunistas. De qualquer maneira o Álbum do Fausto tem muitos e bons argumentos ou tópicos para o tema.