30 novembro 2005

E se de repente me aparecer um polícia à frente?

Desde que ouvi as notícias desta manhã que ando cá com uma dúvida. A polícia tem agora autorização para andar nos transportes a identificar cada um (além dos brutamontes que nos controlam os bilhetes). Ora eu tenho o direito de não andar a ser vigiada e de não ter que dar satisfações à polícia sobre a que horas estou em que linha de Metro, e mais as perguntas que se acrescentam nestas coisas: que está cá a fazer, como se sustenta, que faz na vida. É que não me apetece andar a mostrar o meu BI e a contar a minha vidinha a cada palerma fardado que me aparece pela frente! Que raio pode uma pessoa dizer numa situação dessas?

1 comentário:

Ant.º das Neves Castanho disse...

Dizer se nomes como Pauletà, Humberto Coelhô, Pires, ou Vieira lhe fazem soar qualquer coisa nos seus respeitáveis cornos...