11 outubro 2006

Que saudades da Europa!

Estamos quase iguais aos EUA, essa terra da liberdade e dos sonhos realizados. Agora também em Portugal vai morrer gente à porta dos hospitais. Como é que o ministro pensa resolver a questão de quem não pode pagar nem um dia, e se não fôr internado pode morrer ou ficar a sofrer?

Espero que os médicos, que fazem um juramento (ainda fazem?), façam alguma coisa, antes que o Hipócrates desate às voltas na tumba.

É bem feita, que é para nos deixarmos dessa coisa das férias pagas no hospital! Sim, claro, os portugueses vão para o hospital por gosto, e abusam do internamento pelo amor ao cheiro a hospital!

Diz também o artigo que na Alemanha a taxa são 10 euros e em Portugal vão ser 5, e que o sr. ministro acha que isso já é uma benesse. Sr. ministro, quando os nossos salários forem metade dos salários alemães e não um terço ou um quarto; quando as rendas das nossas casas forem metade das alemãs e não o dobro, volte a mandar postais. Até, lá esqueça as taxas a metade do preço das alemãs.
E nessa altura, se ela chegasse com o seu governo (o que é duvidoso, porque os senhores estão a afastar-nos da Europa a passos larguíssimos), digo-lhe já o que seriam as negociações: meta as taxas n...

Eu sei que estou a ser bruta. Mas já ninguém atura este governo. Uma acha que os professores não sabem ler, e este acha que nós todos não sabemos fazer contas. Que gente iluminada que arranjámos!

Sem comentários: