10 outubro 2006

II Fórum Social Português



13, 14 e 15 de Outubro de 2006 acontece o II Fórum Social Português.

Por um Fórum cada vez mais Fórum
O fórum social é o espaço da sociedade das alternativas. Mais do que um evento periódico, o fórum é um processo permanente, de intercâmbio de experiências e definição de pontos de convergência, geradores de projectos conjuntos de mudança da sociedade.
Um Outro Mundo é Possível
A experiência do fórum social tem de ser a prova de que a cultura alternativa não é uma miragem, mas sim componente essencial de qualquer sociedade civil saudável. Trabalhando em conjunto e com o reforço das redes sociais de interajuda, podemos pôr em causa o mundo em que vivemos, implementar formas de solidariedade activa (a nível local e internacional) e denunciar práticas que levam sistematicamente a situações de miséria, injustiça e exclusão.
Um Fórum dos Activistas
É a diversidade dentro do fórum que fomenta o debate e gera novas ideias para combater velhos problemas. A força do fórum está nos seus activistas e na sua capacidade de crescer e gerar mudança, sem dirigentes “esclarecidos”, sem procedimentos pré-definidos, sem hierarquias... só assim é possível complementar um sistema partidário dominante que exclui da actividade politica quem nele não se revê



* o texto foi retirado da página da Attac e a imagem da página cores do globo (organização de comércio justo)

1 comentário:

Helena Romão disse...

Vais lá?
Depois conta!