18 maio 2006

Six Feet Under - The blue bird

Para a Ana Claúdia


Quando a família se junta é fucking explosivo. Retrato de todas as famílias verdadeiras. Há as outras, em que não há palavras fora do sítio.
Enquanto todos enlouquecem George, o louco verdadeiro, mantém-se lúcido. "Se ninguém nos estiver a ver onde é que nós estamos?". Nate mata o bebé de Brenda metaforicamente. O pássaro azul estava a pedi-las. Já não tinha havido a visita de um estranho pássaro a esta casa? Agora chegou a vez de Nate deitar tudo a perder. Haverá uma terceira vez para a redenção entre os dois?
Claire ficou presa ao estereótipo e não há argumentista que faça a actriz sair daquilo.
A família é constantemente visitada, não só por pássaros mas por todo o tipo de anjos, desta vez a filha de George; " a vida não é uma máquina onde ponhas a moeda virtude à espera que do outro lado saia felicidade".

2 comentários:

Cláudia [ACV] disse...

J., és amiga! Que boa surpresa, gostei verdadeiramente de ler. Vou ficar a remexer a memória nessa do pássaro anterior..

Muito obrigada, beijinhos,
ACV

J. disse...

é que continuo fã da série. Para além do corvo do genérico penso que um outro corvo apareceu a Nate numa manhã, por cima do caixote do lixo. Mas a ideia desses bicharocos dentro da casa também não me é estranha...