23 fevereiro 2006

Utopia

Que bela maneira de inaugurar a música cá no blog, não é?

A 29 de Janeiro de 1983 no Coliseu dos Recreios em Lisboa, o Zeca Afonso deu o seu último concerto. Ao apresentar a Utopia, disse:

"Esta canção chama-se Utopia, e é um pouco aquilo que eu imaginei que pudesse ser uma sociedade sem, como se costuma dizer, sem oprimidos nem opressores, não é? Mas eu creio que efectivamente essa Utopia pode efectivamente concretizar-se."

Eu também penso assim, e por isso escolhi esta canção hoje.


Nota: haverá música mais vezes aqui no Assédio. Hoje fica no automático, podem desligar se quiserem. Nas próximas vezes será ao contrário: quem quiser ouvir carrega no play.

4 comentários:

Anónimo disse...

Está a funcionar, Helena!!! E que canção msis significativa do Zeca podias escolher...uma cidade sem ameias. A gente chega lá. Um dia, a gente chega lá.

Helena Romão disse...

É verdade! Já andei a dar umas voltas pelos outros blogs e há muita gente a aderir, com canções muito diferentes.

ana rita disse...

eu soube por ti, e também já estou :)

Anónimo disse...

Que bela escolha, Helena!
Sabes que foi exactamente o problema da escolha que me foi mais difícil... ( para além de ter poucas coisas em CD, que eu sou do tempo do vinil ) Apetecia-me por tantas que era difícil escolher uma. Acabei por lá deixar ficar uma das mais emblemáticas, e ainda acrescentei o Canto Moço porque já tinha o post "escrito em rascunho" quando a Isabel lançou a ideia dela.
Mas parabéns pela tua escolha.