14 fevereiro 2006

Época de saldos em Belém-S. Bento

Toma lá 30000 votos, dá cá 400 milhões de euros.

Durante um ano enfiaram na cabeça dos mais incautos que o país estava sem Segurança Social, que não ía haver reformas, espalharam o pânico pelos portugueses. É sabido que esses climas de pânico económico favorecem a direita (que é coisa que ainda não entendi, mas adiante).

De repente, o mesmo ministro que lançou esta mais recente investida quando declarou na RTP - no Prós e Contras - que não havia dinheiro para as pensões (muito a jeito, aliás, em termos de campanha eleitoral), descobre 400 milhões de euros! Um pequeno erro de contas, nada de especial... qualquer pessoa se engana nalguns tostões. Quem é que passa de um saldo negativo de 100 milhões para um positivo de 300? E ninguém lá no ministério tinha ainda dado por isso? Um pequeno erro de 400 milhões!????

Um pequeno erro que tinha dado tanto jeito descobrir para dar a vitória ao Soares ou ao Manuel Alegre, e que só é descoberto estrategicamente depois de assegurada a direita em Belém... Com amigos como o Sócrates, o Mário Soares não precisa de inimigos!

Também vem muito a calhar ter sido descoberto depois de resolvidos os aumentos para este ano... Aliás, é sempre bom saber que cumprem as metas da UE com "poupanças" nas pensões de quem já trabalhou.

Eu sempre gostava de perceber porque é o Sr. Sócrates e companhia se increveram no PS em vez do partido cujas políticas defendem e fazem. Se calhar quando lá foram inscrever-se eles tinham numerus clausus...


Quem se lixa no meio disto tudo, como sempre, é o mexilhão. Como já votaram, têm mesmo que aturar o Cavaco a representar os portugueses mundo fora durante 5 anos! E ainda apanham com o governo Sócrates cá dentro!
Isto algum dia ainda dá laranjada...



E agora, sr. ministro, já pode aumentar as pensões miseráveis dos trabalhadores, ou tem algum administrador da CGD ou RTP à espera da reforma?
Mas, olhe, sr. ministro, sobretudo não se apoquente. Os pobres assim como assim já estão habituados a passar fome, e o que é importante é cumprir as regras da UE. O melhor é continuar a poupar nas reformas. As continhas no papel antes de tudo o resto, já dizia a outra senhora. Lá para o verão há Mundial e há sempre fado no Politeama. E hoje até faz um ano que morreu a Irmã Lúcia, que parece que vai para santa. Não se apoquente, sr. ministro, que o pessoal continua contente a cantarolar. A maior parte nem lê os jornais que falam destes pequenos erros...
Tome é bem conta dos numerozinhos e da patroa UE, e, pelo sim pelo não, vá tendo cuidado com as cadeiras.

Sem comentários: