18 fevereiro 2006

Descubra as diferenças




E agora, será que alguém ainda consegue chamar socialistas a estes senhores?
Depois das privatizações em massa, da permissão da concentração das telecomunicações, favorecendo o monopólio e mais despedimentos, vem agora o aniquilamento da Constituição.

Foi há pouco mais de dez anos que fizeram o mesmo na educação. Apesar de "tendencialmente gratuita" na Constituição, o sr. "Presidente recauchetado de Primeiro-Ministro" aumentou as propinas com a desculpa da actualização da moeda. Os estudantes revoltaram-se, e ouviram tudo: que deviam era trabalhar, que queriam era ter dinheiro para sair à noite, que vida de estudante é não fazer nada e ainda queriam ensino gratuito, que cortassem na cerveja e nos arraiais, que eram uns exagerados, que as propinas estavam mais do que correctas. Agora é a mesmíssima coisa, mas para todos, na saúde.
Pensando bem, talvez o governo tenha razão... se as pessoas são favoráveis a esta medida quando se trata de educação, só podem gritar "vivas" quando se trata da saúde.


Há menos pancadaria nas manifestações e dão desculpas diferentes para fazer o mesmo que o PSD defende em relação ao aborto e ao casamento de homossexuais. À parte isso, não vejo absolutamente diferença nenhuma entre este PS e o PSD. E bem que procuro... mas nada, nadinha!

1 comentário:

Al disse...

De facto, é preciso uma lupa. Há uma diferença: estes são mais competentes a aplicar a política dos outros.