04 agosto 2006

Pérolas do Supermercado

Ouvido entre prateleiras de leite, ovos e arroz:

1. "Aquilo lá no Euromilhões há marosca. Então eu jogo 10 contos todos os meses, os subsídios de férias e 13º mês completos, e nunca me saiu?! O Totoloto, não, o Totoloto é diferente: já uma vez me saíram 600 contos."
- então não saiu? Um emprego com subsídio de férias e 13º mês já vai sendo quase tão raro como o Euromilhões! Dá Deus nozes a quem não tem dentes!

2. Responsável de publicidade a uma marca de café: "Olhe que este café é tão bom, tão bom, que o meu filho com 12 anos já bebe 9 ou 10 por dia."
- esta é a versão moderna das sopas de cavalo cansado.

E é desta forma que uma simples ida ao supermercado se torna numa deprimente constatação do estado de ignorância do nosso povo. Isto não tem a ver com analfabetismo, escolaridade ou coisa que o valha. É simples bom senso! Qualquer mãe com algum tino sabe que o café faz mal, sobretudo em tais doses, até muitas mães que davam as tais sopas de vinho o sabiam, não tinham era outra forma de aquecer as crianças, porque não tinham dinheiro para uma manta ou roupas quentes.

Então e uma pessoa gasta o que não pode num concurso, mesmo se desconfia que há batota? E pensa em tudo isto, menos em parar??? Não, não é uma questão de primeira classe, nem de liceu, nem sequer de doutoramento. É estupidez e falta do mais básico senso comum, daquele que passa de pais para filhos, independentemente de toda a alfabetização e escolarização. Aliás, o que não falta são pérolas do mesmo género saídas de brilhantes universitários!

Sem comentários: