01 dezembro 2005

Congratulations, Mr. Bochmann!!!


O professor Christopher Bochmann vai ser hoje condecorado pela Rainha Isabel II.

Trata-se do compositor e professor da Escola Superior de Música de Lisboa (e antigo director), maestro, mas sobretudo do sábio e pedagogo.

Só de me lembrar, ainda fico impressionada com as aulas de composição dele. Era capaz de me recomendar a consulta de qualquer partitura da biblioteca, com o número de compasso e a página, de cor! E se houvesse piano por perto tocava a passagem que fosse preciso também de cor!

Como viveu em vários países de culturas muito diferentes, é uma pessoa de cultura vasta e espírito muito aberto. É assim uma mistura entre rigor inglês e improviso português. Acho que não deve haver nenhum aluno de composição da ESML que não tenha uma história engraçada passada numa aula dele.

Eu e muitos dos meus colegas estamos espalhados pelo Mundo em diversas escolas; viemos todos da ESML, onde tivemos uma preparação de alto nível graças aos professores que tivemos, entre os quais o Professor Bochmann.

Este é o lado humano. O currículo formal está espalhado pela internet: aqui, por exemplo.

E agora, passamos a tratá-lo por Sir?

1 comentário:

J. disse...

Estão a passar agora uma conversa com ele na antena2 :)