09 dezembro 2005

Imigração no debate

Espera lá, já não sei quem é aquele tipo do debate. Então o Le Pen já fala português? O Cavaco aprendeu a fazer tradução dos discursos do Le Pen de francês para português?

"Os portugueses arriscam-se a ficar em minoria"?
Ora aqui está o fascismo expresso e declarado. O tipo está a apelar à animalidade e à desumanidade. E este será o retrato do país que votar nele. Como o retrato da França de 21 de Abril de 2002.

1 comentário:

Ant.º das Neves Castanho disse...

Claro que não é. Mas também não percebo muito bem o que possa ser isso do "cosmopolitismo"! E em que é que isso pode ser sinónimo de anti-multiculturalismo!!!

E pergunto: como é que alguém pode ser contra ou a favor de alguma coisa sem saber bem o que é? Sem saber sequer escrever correctamente o seu nome - e isso se calhar não é culpa do Pedro, mas de quem o (não) ensinou -?

Por pura intuição? Por simples capricho? Talvez fosse bom começarmos a perder mais tempo e energia a aprender e a analisar, do que somente a opinar, demasiado facil e superficialmente.

Os resultados insofismáveis de três décadas de laxismo educacional e cultura televisiva começam a rebentar por todas as costuras do pano...

Parabéns, "profeçores marselos"...