11 outubro 2005

De malas aviadas...

Cá vou eu... daqui pr'aqui.

Ainda não saí de cá e já tenho saudades! Esta coisa da emigração tem bem que se lhe diga...

E todos dizem mais ou menos a mesma coisa, embora de modos diferentes - tanto o Manuel Alegre (ouvi-o uma vez numa entrevista) como os emigrantes populares (alguns quase analfabetos) que vou encontrando pela Gália: depois de algum tempo, temos sempre saudades do sítio onde não estamos; sentimo-nos estrangeiros lá e cá.

Esta acrescento eu: quando estou cá vejo os defeitos dos portugueses e só me lembro de aspectos que em França são melhores; mas quando estou lá, os portugueses parecem perfeitos e são os franceses que se tornam insuportáveis (embora, como já disse, sou sempre tendenciosa para o lado dos portugueses)!


F., porta-te bem e cresce muito! Feliz aniversário dos 6m!!!
(e deixa a J. postar de vez em quando, senão a malta pensa que eu ocupei isto sem dar troco a ninguém... ;))

2 comentários:

Ant.º das Neves Castanho disse...

FELIZARDA ("malgré tout"...)!

Helena Romão disse...

Olá Castanho!
És homónimo do Grilo ou estou enganada?

olha, escreve: helenaromaoarrobagmailpontocom