05 outubro 2005

Contra o esquecimento!

Amanhã, às 14h, em frente à antiga sede da PIDE, na Rua António Maria Cardoso em Lisboa.

O prédio onde morreram e foram torturadas tantas e tantas pessoas vai ser posto à venda como condomínio de luxo ou coisa parecida. Não sei quem conseguirá dormir naquelas salas, nem como se olhará no espelho. Não concebo como alguém conseguirá viver ali descansado. Mas se o negócio foi feito é porque o lucro é garantido. Esses alguéns existem mesmo, por mais inconcebível que pareça.

Aquele prédio deve ser um memorial. Por todos os que ali sofreram e morreram. Mas principalmente pelos nossos filhos. Porque quando a PIDE fôr esquecida, estarão reunidas as condições para que reapareça.

Dia 5 de Outubro (quarta-feira, feriado) frente à antiga sede da PIDE em Lisboa (Rua António Maria Cardoso) às 14:00 em ponto não vamos permitir que nos apaguem a memória!
Não faltes e divulga!
Não deixamos que nos apaguem a memória!


Apareçam e tragam amig@s.

2 comentários:

César de Oliveira disse...

nada de histerismo. sei de fonte segura que, para que não se esqueça a tragédia, os chuveiros terão mensagens de voz tais como "fala ou vais para o tarrafal, comuna" ou ainda "tira lá o cavalinho da chuva que hoje ainda é 24 de abril, sindicalista barbudo", ou mesmo "sou analfabeto, gosto de cerveja e tremoços e por conseguinte sou benfiquista", sempre que ligares a água.

sotavento disse...

Se pudesse, ia!... :|