04 setembro 2004

Esta tristeza que trago...



Ali em baixo foi um dos meus mundos. O banho de água salgada na piscina, os barcos a motor entrando e saindo do pequeno porto de abrigo, a muralha esburacada onde passeavam as baratas marinhas que terminavam muitas vezes as vidas como isco no anzol. Nas pedras da muralha moravam caranguejos de carapaça castanha, sempre prontos a esticar as tenazes para a carne de navalha, camarão ou amêijoa na ponta das canas. Tentávamos exercitar o nosso instinto caçador a ver passar as nuvens. Ao largo, a água da baía era verde ou cinzenta mas sempre quente. Ainda consigo cheirá-la. Horas dias, tão sem fim, num tempo sem ontem nem amanhã, como uma certa tarde em Itapoã...às vezes a realidade está já ali, nos espaços serenos da memória. Ácido sulfúrico. Buraco negro. Sol nascente ao crepúsculo. Miradouro para onde?

Volto ao passado na ressaca de mais uma história sem história, ou não fosse a minha vida de todos os dias andar suspenso de coisas que não existem...as pescarias no Clube Naval é que ninguém mas tira.
Cabrões.

1 comentário:

Anónimo disse...

não vem muito a propósito mas...às pessoas que tem o "in the mood for love" na lista dos filmes favoritos deviam ser oferecidos bolinhos todos os dias.
ciao