14 setembro 2005

A lógica surreal ou de como me fazer perder a paciência em 5 segundos

Tarde de cinema com as crianças.
Há quase 10 anos que não ía ao cinema às Amoreiras. Para mim, Cinema é sem pipocas e com um bom filme. Mas como para as crianças o conceito é outro, lá fomos.

Na bilheteira pedimos 4 bilhetes: duas crianças, um adulto, um estudante.

A menina da bilheteira explicou-nos o seguinte, como quem diz uma coisa séria e acertada: só os estudantes têm desconto. As crianças, sem apresentarem cartão, nada feito. Uma das crianças tem 3 anos e devia ter cartão de estudante para ter desconto! A outra anda de facto na escola, mas aparentemente nas Amoreiras nunca ouviram falar do ensino obrigatório até aos 14 (se nunca chumbarem). Ainda há quem se atreva a olhar para um miúdo com menos de 10 anos e perguntar se é estudante! E a dizer que sem o cartão não prova que é estudante!

Conclusão: um dos adultos (eu) teve desconto por ser estudante e as crianças pagaram bilhete completo.

Eu ter-me-ia vindo embora, mas é complicado explicar a dois pequenos que não vêm o filme porque a política de preços da empresa é absurda. Ainda mais difícil é explicar-lhes que há adultos (e neste caso uma empresa, ou seja, muuuuitos adultos) que (mesmo juntos) não têm nem um quarto das capacidades intelectuais deles.

Ainda bem que o filme safou a minha má disposição. É que há algumas coisas que me irritam mesmo. No fim disse adeus ao cinema das Amoreiras, espero que não seja só por mais 10 anos!


Às vezes tenho mesmo a sensação de estar a ser seguida pelo Humpty-Dumpty.

3 comentários:

Papo-seco disse...

Só uma pequena coisinha, foi A Fábrica de Chocolates que foste ver?

Obrigado pela visita

e tens aqui um belo espaço

Parabéns

:)

Helena Romão disse...

Obrigada :)

Desta vez fui ver o Valiant. A Fábrica de Chocolates também já vi e gostei bastante.

César de Oliveira disse...

eu vi um filme muito bom com o arquitecto que desenhou esse shopping. tive direito a desconto, não de estudante, mas de "colegial com uniforme"