27 setembro 2005

Divulgação da cultura portuguesa

Os estrangeiros acham que nós somos pequeninos, parvinhos, bacocos, pacóvios, incompetentes, terceiro-mundistas na onda do exótico e tropical, incivilizados e ingovernáveis. Aliás, parece que já pensam assim há muitos séculos. E nós, o que fazemos para melhorar a imagem de Portugal lá fora?

Exportamos tudo o que lhes possa dar razão!

4 comentários:

J. disse...

desculpa lá, eu não exportei ninguém, aliás tem piada que os dois últimos 1º ministros emblemáticos por irem enfrentar a crise tenham deixado o país para se empregarem bem, deixando isto ainda pior. Se não tivessem sido 1ºministros em Portugal não seriam respectivamente comissário para os refugiados nem presidente da comissão europeia. Ou seja, deram cabo disto mais um bocado e à pala disto ficaram um pouco melhor. Giro não?

Helena Romão disse...

Eu sei que não exportaste ninguém. Nem eu (bem, eu... exportei-me a mim...)! Mas exportaram-se eles em nosso nome. É que quando um palerma desses faz má figura toda a gente sabe que é português, e colam essa imagem ao geral do país!

O Guterres acredito que estejam melhor, porque me parece que aquilo é um bocado função de pachá... Ainda por cima não deve ter sequer muito dinheiro para gerir, porque afinal, o que é um refugiado a comparar com os poços de petróleo?

O outro não sei se está melhor, anda só a levar na cabeça, toda a gente sabe que foi a última escolha depois de todos os outros terem dito que não... e ainda assim nem se esforça por fazer boa figura.

Ant.º das Neves Castanho disse...

Olha que são elas! Aposto que cantámos todos juntos no C. P. H. ainda não há muitos anos...

Ant.º das Neves Castanho disse...

Desculpem, "Olha qUEM são elas!".