03 fevereiro 2007

Já temos outra vez musiquinha!

Obrigada, Farpas!

Mais uma vez este amigo da blogosfera veio salvar a animação desta casa! Eu, como boa azelha nestas coisas, tinha aprendido (com o Farpas) a pôr música no blog de uma maneira, e quando o site começou a falhar eu não soube resolver, improvisar, procurar correctamente outras saídas.

Bom, esta canção estava guardada aqui no meu computador desde a última vez que eu quis mudar a música (e acabei por desistir). Já não era bem esta que me apetecia pôr, mas por agora fica. Proximamente virei acrescentar outras, as que neste preciso momento me dizem mais.

Agora reparem bem: este leitor, é ou não é um giraço? E até deixa pôr quantas canções eu queira, e pode mudar de côr e tamanho... é só estilo! J., com um giraço destes já não tens desculpa para não pôres também as tuas músicas no blog!

Fica o Assédio muito bem entregue ao Chico Buarque a cantar "Imagina", que é uma das canções que vai ficar para a história da MPB, de tão linda que é. Muito poucas pessoas seriam capazes de escrever algo assim...

5 comentários:

Farpas disse...

:D É todo catita sim senhor! E a escolha musical é muito boa!

Farpas disse...

Tens de rever os tamanhos, porque no IE a barra lateral aparece lá ao fundo em vez de aparecer na lateral. Uma das causas é a imagem com os resultados da sondagem que tens lá em baixo.

Anónimo disse...

Olá Farpas. Obrigada!
Pois, eu percebi que o tamanho da imagem era responsável por ter atirado a barra lateral para o fundo, mas agora perceber como é que se controla o tamanho das imagens em todas as circunstâncias, isso é que não percebi.

J.

Farpas disse...

olá! olhem primeiro queria-vos dizer que podem adicionar apenas uma música se quiserem, basta irem a: http://www.box.net/lite e fazerem o upload da música.

Quanto à imagem o máximo que pode ter é 400 de largura, por isso se fizerem a postagem pelo blogger é só ter em atenção o valor de width, se fizerem por código é só isto(sem os "."):

<.img src="http://imagem.jpg" title="" width="400".>

Helena Romão disse...

Obrigada mais uma vez, Farpas.

J., já voltei a tentar, mas este tamanho de player é efectivamente o mais pequeno. Há mais dois tamanhos acima, mas mais nenhum abaixo.

Nas côres é que se pode variar: o azul que está, preto ou laranja. Eu por acaso curto este azul, e como até parece o nosso do Sim, calha bem.