08 junho 2008

Pergunta parva

A Festa do Avante, com mais de trinta anos de edições, e com a tradição que se lhe conhece, tem de encerrar os concertos, todos os anos, perto das 00h, independentemente de ter milhares de pessoas dispostas a ficar mais tempo (o que acontece invariavelmente). Faz isto porque é obrigada a cumprir regras de barulho observadas pelo município. Mas porque razão pode o Rock in Rio inundar a casa de milhares de gentes de barulho até às 3 e 4h da manhã durante 3 fins de semana? Não é que me incomode o barulho quando se trate de acontecimentos ocasionais, incomoda-me muito é que haja quem se comporte como se a cidade fosse sua, demonstrando ou deixando entender ter motivos fortes para o fazer.

2 comentários:

Helena Romão disse...

Não terá a ver com o facto de o Rock in Rio estar disposto a pagar as multas e o PC nem por isso?
Possivelmente o Rock in Rio põe as despesas da multa já na previsão de custos e prefere acabar mais tarde, pagar a multa e ter lucro dos bilhetes e dos concertos.
O PC prefere respeitar a lei.

É prática corrente em várias coisas, porque permitida. Fica mais barato a uma tv pagar as multas do que respeitar os tempos máximos de publicidade, por exemplo.

Não conheço obviamente as razões de cada uma das organizações, isto são hipóteses, deambulações em noite de Sto. António.

Anónimo disse...

Para se saber se isto se trata de diferenças de tratamento (com ou sem multas), ou o Rock in Rio teria de passar para o Seixal ou a Festa do Avante para Lisboa. De qualquer maneira, tenho ideia que a Festa, quando era no Alto da Ajuda, nunca acabava à meia-noite.