26 março 2022

Diário da Bica

Apesar de não ser nenhuma igual podem saber todas ao mesmo. Deve ser de nós, dos humores inconstantes do corpo e dos seus mistérios. Bebidas como um remédio ainda que por vezes resultem pouco ou nada como qualquer outro remédio. Insistir, mudar a prescrição médica, não sucumbir a essas pequenas derrotas que são uma bica não ser o ilmuninador fulminante do presente. Aproveitar o cheiro forte das flores da laranjeira do vizinho, não se comem, mas invadem numa surpresa os dias maiores.

17 março 2022

O céu amarelo é um pano que desceu, um mecanismo de suspense, um guardanapo para limpar a boca antes de comer.

MEC

09 março 2022

Diário da Bica

Muitas vezes há bicas que sabem ao mesmo. Não interrompem assim a cadência desnorteada do tempo. Perdi de vista a máquina de café automática para onde olhei regularmente durante o último ano. Trinta cêntimos, um café seguro e discreto apesar do design e arquitetura dos interiores. 

04 março 2022

O jornalista diz na TV que o vídeo que vamos ver é verdadeiro. Depois de avisar que vivemos tempos de extrema desinformação. E como nos diz que este é verdadeiro nada nos resta senão acreditar que é verdadeiro como todos os outros, a verdade é assim o que nunca foi. Apesar de termos chegado até aqui. Chegámos, o que deve querer dizer que ela nunca foi fundamental ou determinante. Se determinou, é com a mesma angústia de desconhecer que caminhamos, em direção ao próximo supermercado ou às próximas palavras.